terça-feira, 14 de setembro de 2010

CANTAR DA ALMA QUE GOZA POR CONHECER A DEUS PELA FÉ

Que sei bem eu a fonte que mana e corre

mesmo de noite.

Aquela eterna fonte está escondida,

mas eu bem sei onde tem sua guarida,

mesmo de noite.

Sua origem não a sei, pois não a tem,

mas sei que toda a origem dela vem,

mesmo de noite.

Sei que não pode haver coisa tão bela,

e que os céus e a terra bebem dela,

mesmo de noite.

Eu sei que nela o fundo não se pode achar,

e que ninguém pode nela a vau passar,

mesmo de noite.

Sua claridade nunca é obscurecida,

e sei que toda luz dela é nascida,

mesmo de noite.

Sei que tão cautelosas são suas correntes,

que céus e infernos regam, e as gentes,

mesmo de noite.

A corrente que desta vem

é forte e poderosa, eu o sei bem,

mesmo de noite.

A corrente que destas duas procede,

sei que nenhuma delas procede,

mesmo de noite.

Aquela eterna fonte está escondida,

neste pão vivo para dar-nos vida,

mesmo de noite.

De lá está chamando as criaturas,

que nela se saciam às escuras,

porque é de noite.

Aquela viva fonte que desejo,

neste pão de vida já a vejo,

mesmo de noite.

Um comentário:

  1. Olá, vi você no cantinho de meus seguidores e vim aqui retribuir a visita, quando seguimos um ao outro, é sinal de uma longa amizade a começar, por isso vim aqui te seguir também.
    Abraço

    ResponderExcluir